sexta-feira, 15 de maio de 2009

Brasil mostra tua cara!!!!!!!

Movimento dos "Sem Namorado" - Duvida , clique aqui! - UOL









O Brasileiro luta por ....

Igualdade Racial para Negros

De uns tempos para cá a palavra raça tem sido mais comentada de que qualquer outra .
É o tal sistema de cotas para negros na universidade, é o canal para negro, revista para negro, Estatuto da Igualdade Racial ( leia-se estatuto dos negros).
No Brasil , houve sim, a escravidão, como ocorreram no mundo todo à época.
Há negros em seus discursos, vi uma vez na TV Câmara, que dizia que os brancos deveriam sofrer agora o que os negros sofreram!!!!! Pasmen!
Eu não fiz nada! Meu pai não fez nada! Meus avós nada fizeram! Assim como meus bisavós que quando chegaram ao Brasil já havia assinado a Lei Áurea.

Eu vou pagar aquilo que eles sofreram se nem eu cometi nada como nem eles sofreram nada foram seus ancestrais.
Não vou dizer que sou contra ou a favor da escravidão, porque não faz parte da minha realidade nem de nenhum sobrevivente neste país, apenas por não estarmos aqui para vivencia-las.
Mas não existe possibilidade de pagar por aquilo que não cometemos.
Há igualdade Racial quando vemos negros vestindo roupas com dizeres " 100% Black" e se eu me vestir com dizeres " 100% white " serei racista?
Cadê a igualdade, se eu não posso me orgulhar de ser branca? Se me orgulho de ser branca sou nazista?
Não há crime quando na fila de um mercado uma atendente negra trata bem um cliente negro e logo em seguida me trata mal por ser branca? Não há discriminação?
Eu fui educada de forma que todos nós somos iguais, que a cor da pele não faz diferença, que no Brasil não existe diferença de raças. Vivemos um país diversificado.

Cresci com vizinhos negros, que tinham o mesmo padrão de vida que o nosso , e compartilhamos problemas e alegrias da mesma forma. Mantivemos a amizade até os dias de hoje.
Tive vizinhos , negros, que viajaram para fora do país o que até hoje não tive condições de fazer.
Esses mesmos vizinhos estudaram na USP , antes do sistema de cotas, fato que também nem eu nem ninguém da minha família de brancos , conseguiu.
Diversidade Racial ? Discriminação?

Porque o termo racista - sempre nos lembra alguém que não gosta de negros?
Estamos sempre imitando os EUA , e estamos conseguindo. Basta ver as vestimentas dos nossos negros hoje para ver que se inspiram no gueto Americano. Lá sim, existiu e ainda existe diversidade de cunho racista entre a população negra e branca. Existem escolas para negros e para brancos, filmes para brancos e para negros, bairros de negros e de brancos. Acredito que não tenha uma regra clara, mas é evidente.
Aqui isto não existe, e nunca existiu. Nunca se impediu um negro de se entrar em um ônibus, nunca se impediu um negro de frequentar uma certa escola.


O deputado Carlos Santana (PT-RJ), no debate sobre o Estatuto , fez claros comentários racistas ( contra-brancos) em seu discursos, não se conformando e enfatizando que um assessor NEGRO , se opôs à razões dele e mandando-o se retirar da sessão.

Estão cavando buracos em um país problemático, que sempre está no topo de tudo que é ruim , a fome, miséria, corrupção, violência, exceto a discriminação.
Querem criar problemas , agora será uma desigualdade escancarada o tal sistema de cotas.
Neste estatuto propõe-se cotas até para cargos de confiança no governo e partidos políticos.
Quer dizer mesmo que o político eleito pela população, não conheça ou não confie em um negro o bastante, terá nomeá-lo em qualquer que seja o cargo de confiança , apenas para seguir o tal do estatuto. Já não bastasse o negro , em um vestibular , pontuar 40% a menos que um branco para conseguir ingressar em uma Universidade Pública.
Isto mesmo caro presidente da comissão que analisa o estatuto, Carlos Santana (PT-RJ) .
Prepare-se para uma discórdia racial a qual nunca existiu .
Meus parabéns!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lei Anti Fumo

Minha intenção ao criar este blog é a teoria que o Brasil vai mal porque seus cidadãos são brasileiros e o que estraga este país é o Brasileiro.
É o Brasileiro que vota mal, é o brasileiro que é desonesto , é o Brasileiro quem não respeita as leis e o próximo.
Mas como nossos políticos são Brasileiros não posso me abster de também criticá-los, quando necessário, sem perder o foco do Blog.
Assim, não vou perder a oportunidade de criticar nosso Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo , José Serra, e seus comparsas os excelentíssimos deputados .
A lei anti- fumo foi aprovada. Nosso Excelentíssimo Governador conseguiu o foco que desejava.
Praticamente desde as eleições que não ouvíamos nada a respeitodo Governo do Estado de São Paulo e agora pronto - José Serra - PSDB - PSDB e José Serra.
Talvez seja pelo fato de que as eleições estão se aproximando e nada de novo foi feito então porque não criar algo que falem mal ou falem bem estejam falando do Excelentíssimo?
Pois então, conseguiu . Não consigo esquecer do Excelentissimo Governador desde o anúncio desta Lei, mas ao contrário da massa, não votarei nesta corja porque tenho opnião e conheço a força e o valor do meu voto . Mas a massa não.
A maioria da população de São Paulo, é emburrecida devido esta corja que está no poder desde 1995. São responsáveis pelo ensino público ser péssimo no Estado de São Paulo. Neste mesmo ano a escola era tão ruim que os alunos fumavam ao lado de inspetores, professores e diretores, foi nesta mesma época que adquiri o vício do cigarro. Falta de professores, de equipamentos de informática ( havia computadores mas a linha destinada à internet a diretora decidiu que precisava também desta linha) , descaso com materias esportivos e quadras, os alunos eram ociosos e não faziam mais nada além de sentar em uma roda de garotos fumar jogar truco.
Haviam professores ainda que tinham tão boas intenções que vendiam lingerie para as meninas e os meninos jogavam truco. E eram tão bonzinhos que permitiam que os alunos fumassem na sala de aula ou outros não tão bonzinhos que permitiam que os alunos se ausentassem para fumar.
Todos , alunos e professores, motivados com o Programa de Aprovação Automática.
Não se exige muito raciocínio para que se entenda o porquê da população estar emburrecida.
Meus pais , assim como meus avós maternos e paternos nunca fumaram , portanto a influência que recebi para adquirir o vício não veio da família, veio da Escola, posso concluir que minha influência veio do PSDB responsável por minha educação além dos meus pais à época.
Assim como a Aprovação Automática que apara por baixo o problema , a limitação ao fumo também não deixa de ser uma medida simples para um problema grave. Assim como a Aprovação Automátíca limita o direito do cidadão em aprender pois falta motivação para ensinar e falta estímulo para o aluno aprender a lei Anti Fumo limita nossa liberdade de ir e vir, cria-se preconceitos e situações constrangedoras.
Ao invés de educar a população referente aos malefícios do fumo apenas o proíbe.
Entendo perfeitamente o príncipio básico do Direito no qual a minha liberdade termina quando começa a do outro , por isso toda vez que vou a um estabelecimento verifico se é permitido fumar ou se à ala para fumantes.
Embora o Estado nunca tenha me dado Educação , recebi Educação dos meus pais e nunca fumo em lugares que nao sejam permitidos.
Embora o Estado não tenha me dado estrutura, tenho trabalho, pago meu aluguel, pago meu convênio, meu IPTU, meu IR, só compro cigarro orignal, não compro em Camelôs, não jogo lixo na rua, nunca deixei de votar, inclusive fui mesária, resumindo , cumpro com meu papel de cidadã.
Embora esteja em dia com minhas obrigações como cidadã brasileira, o Estado não me permiti direitos básicos, como todos são iguais perante a lei e liberdade para ir e vir.
Um fumante tem o vício que não fica x horas, ou x minutos se m um cigarro , como posso frequentar um bar, que está associado à boemia que por consequência está diretamente relacionada à bebida que por consequência está relacionada ao cigarro?
O Estado limitou o meu Direito de frequentar um bar ! O Estado limitou o meu Direito de sentar em um bar com meus amigos fumantes!
Entendo perfeitamente que o cigarro prejudica a todos ao redor, mas o Estado proibiu que se tenha bares exclusivos para fumantes.
Assim como o Estado limitou meu direito de Aprender a Não Fumar!
Engraçado todos esses limites virem de um partido chamado Partido Social da Democracia Brasileira.
Grande democracia! A democracia é a vontade da maioria, os fumantes estão insatisfeitos, os donos de bares, restaurantes , danceterias estão insatisfeitos, apenas alguns não-fumantes estão satisfeitos .
Cadê a Democracia???