sábado, 13 de fevereiro de 2010

Brasileiro é ......ignorante

O Brasileiro quando tem carteira-assinada, sempre arranja um atestado para justificar uma falta, patrão sempre é um carcará. O Brasileiro nunca entende o fato da pessoa ter seu próprio negócio e mesmo assim não poder faltar.

- Você vem para cidade neste feriado?
- Não, não posso ir. Preciso trabalhar.
- Como assim? Você não tem seu próprio negócio?
Claro. Tenho sim. O fato de eu ter aberto a minha empresa já me gera renda suficiente para eu não trabalhar, todo fim de mês independente de eu trabalhar ou não , o dinheiro já cai em minha conta corrente, o suficiente para me sustentar.
- Tenho sim, porém não posso negar trabalho, pois corro risco de perder clientela.
Não satisfeito com a resposta, o brasileiro, insiste em afirmar.
- Nossa, desse jeito você vai ficar rica.
- Hum....
Respiro fundo e conto até 10.


Brasileiro é ......sem cultura

Perguntinha básica , em qualquer papo até no msn ( hoje qualquer brasileiro tem msn ou orkut), isso tem me dado nos nervos...
- Ah que casal lindo! Estão juntos há quanto tempo?
Já imaginando a pergunta que virá depois , respondo até tristemente à pergunta:
- Sete, estamos chegando aos oito anos juntos....
Logo, a tal pergunta :
- E quando vem o bebê?
Já conseguiu me tirar do sério, só com uma pergunta que a príncipio parece tão inocente, mas para quem só ouve isso há sete anos, é como se me mandasse para aquele lugar ou que xingasse minha mãe..., respiro fundo e respondo :
- Estamos nos planejando, a vida é complicada, precisamos nos estabilizar ainda, quem sabe daqui há dois anos....
Não satisfeita com a resposta, o infeliz ainda fica me olhando com cara de que esperava uma outra resposta, e eu querendo lhe falar umas boas verdades do tipo:
- Não está vendo como está o mundo lá fora? As condições são precárias, o salário cada vez mais baixo , a escola cada vez mais cara, não se pode depender de serviços públicos de saúde e educação, morar é dificil para dois imagina para três, oh sem noção, vai cuidar da sua vida, olha o próprio umbigo, não vê a diferença de quem tem filho planejado e quem não tem, se for para ter um filho nas suas condições prefiro não ter...
Aguardo a resposta do brasileiro:
- Ah...seria tão lindo um filhinho dos dois...



Brasileiro é .....sem noção

Algo que muito tem me irritado é a tal da pergunta : Nossa , você paga tudo isso de aluguel, porque não compra o seu?
- Não compro o meu porque sou imbecil e adoro pagar aluguel! Acho uma aventura e tanto !
Então com muita delicadeza respondo:
-Ah é díficil guardar o dinheiro pagando o aluguel, as coisas estão díficeis ...
Então o infeliz pergunta :
- Por que não você não faz um financiamento?
- O otário, para de ver tv e encara a realidade, meus pais são corretores de imóveis, só fazem isso da vida, acha que se desse eu estaria feito uma idiota, deixando boa parte do meu salário para pagar o aluguel ? Então respondo...
- Ah, é por que para financiamento é dificil , é necessário 20% de entrada .
Já a ponto de estourar.
- Vou morar 2 anos na casa da sogra ou debaixo da ponte para guardar o dinheiro da entrada do apartamento ! O brasileiro afirma...
- Pela Caixa Federal se consegue fazer financiamento sem entrada !
Claro , brasileiro querido, se fosse fácil assim fazer financiamento sem entrada, com prestações baixas, que cabem no orçamento de qualquer um, não teria no Brasil apartamento para alugar, nínguem compraria imóveis para locação, não teria desabrigados, oh inteligência! Mas, por educação respondo..
- Hum...


Brasileiro é ..........mal educado

Quando vou em direção à prateleira do mercado , com zilhões da mesma mercadoria, sempre tem um brasileiro, que quer apostar corrida com você para pegar a mercadoria antes, detalhe que muitas vezes nem a leva!


Brasileiro é ......Egoísta

Brasileiro é egoista e se sente invísivel, repare numa fila de caixa rápido de mercado... nos 10 volumes sempre tem brasileiro com mais de 10 volumes . Nos de 20 volumes , sempre tem brasileiro com mais de 20 volumes, se tivesse 30, 40, 50....


Poppy Midia

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gerente administrativo!

Brasileiro tenta sobreviver com status e cargos!



Racismo ?

Estou aqui matando meu tempo navegando na net , enquanto os pcs trabalham renderizando vídeos me deparo com a seguinte chamada na home da UOL Edição minimiza comentário racista de Fernanda, matando a curiosidade , clico no link e me deparo com a tal frase racista dita pela participante - Ele não é tão negro assim - não consigo ver cunho racista em tal frase mas tudo bem digamos que sim...
No inicio da Edição do BBB , o participante negro, justificou sua indicação a um castigo, quando escolheu os dois loiros da casa, com argumentos de que gostaria de ver dois sapos albinos.
Os brancos não podem dizer que uma pessoa não é tão negra, perfeitamente compreensivo, se entende que , a pessoa não tem tantos traços da raça negra pois tem também traços de branco, não consigo encontrar racismo nisso.
Vejo racismo , a pessoa procurar entre um grupo formado por diversas pessoas com biotipos diferentes , afinal somos brasileiros, e o que não há aqui é uma raça pura, características raciais, que o faça optar para quem dará um castigo, duas pessoas brancas. Isto é racismo.
Como sempre reitero, há diversos posts no blog relacionado a isso, são os próprios negros que desejam que haja neste país uma segregação racial. Os demais participantes encontram outros argumentos que nunca o racial para alguma decisão no jogo. È explicito o preconceito do participante negro. Ele não gosta de loiros.



domingo, 7 de fevereiro de 2010

Somente em exercício da profissão

Quando não utilizamos o serviço público, passamos a acreditar na propaganda eleitoral, e acabamos exercendo a nossa cidadania com base nas campanhas.
Tenho visto há alguns anos que o sistema de saúde está perfeito, que se consegue atendimento marcando consulta , que é eficiente etc.
Hoje , resolvi levar minha avó, aposentada rural, moradora do interior , está há anos buscando solução para seus problemas de saúde, em um hospital de São Paulo, Hospital São Paulo, após minha mãe passar uma semana com minha avó de posto em posto de hospital a hospital conforme encaminhada.
Chegando no hospital , aquela cena brasileira, sala de espera suja , mal cuidada , atendentes ociosos , preguiçosos , esparramados em suas cadeiras.
Passamos pelo atendimento, atendente super hiper interessada nos problemas alheios, interrompendo sua conversa para gargalhadas com sua colega ao lado.
Na tal da triagem , enfermeiros reagindo com ironia e sarcasmo à dificuldade da minha avó , aposentada rural e analfabeta, em se lembrar o nome dos remédios. Tagarelando diversos nomes complicados acompanhados de gargalhadas.
Na sala de espera, um calor insuportável, apenas um ventilador de parede, direcionado apenas para um funcionário no balcão de informações. Isto é cidadania !
Depois de um bom tempo num calor insuportável , sem um bebedouro d'agua, com o único ventilador direcionado para o único filho de Deus do local, fomos chamadas.
Depois de narrarmos o acontecido durante a semana e o sintomas o nada inesperado, iríamos receber a mesma carimbada, encaminhamento para o posto de saúde, pois o fato da minha avó estar tossindo durante semanas, dificuldades de respirar, pressão alta, insuficiência cardiáca e água no pulmão, 77 anos de idade, não é emergência.
Somos obrigados a pagar impostos, sustentar uma universidade de medicina, composta por alunos que podem e ter condições de pagar por seus estudos, somos feitos de cobaias , sendo alvo do treino deles, e mesmo assim só servem para dar carimbada, encaminhar para outro lugar.
Se mantém um funcionário com um ventilador só para ele, enfermeiros que se divertem quando um leigo não sabe pronunciar o nome do composto do remédio, e de um estudante para dar carimbada. Isto é Brasil.
Perguntei a médica, se era justo e certo , sermos protegidos e amparados por uma constituição, que diz em seu capítulo V, Dos direitos e Garantias Fundamentais, que todo brasileiro tem direito a educação , saúde e moradia, e na prática não conseguirmos nenhum tipo de amparo.
Perguntei a ela, se um problema cardiáco não é grave, que se ela não pode ajudar e a médica do posto não pode ajudar, vamos apelar para quem ?
Fazem exames , tem diagnósticos e não há ao menos um tratamento ambulatorial ou receitas .
Acredito que agucei , ao menos ,uma leve, cidadania e a médica resolveu nos ajudar, ao menos que provisioriamente , receitando um tratamento com base em remédios , e agendando um retorno para uma semana para novos exames.
Se todos os brasileiros , funcionários públicos, exercerem sua profissão, não pensando somente no dinheiro , mas exercendo cada um sua função na sociedade, viveríamos em um Brasil melhor.



terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Executivo de Sucesso

O brasileiro sempre se acha melhor do que realmente é.
É o funcionário que se acha insubstituível . É o donozinho de uma empresa falida que se sente " o executivo ", Deus é Brasileiro, a Copa do Mundo é Nossa e por aí vai.
E assim , o país continua na mesma posição.
Para que crescer se o Brasileiro está sempre no topo de tudo?