terça-feira, 6 de novembro de 2012

Opressão policial parte II

Concordo em gênero e número!

A opressão policial

Esses dias um amigo postou esta imagem :


Começou então um debate... se os bandidos nos tratam com cada vez mais violência, como a polícia poderá agir com menos opressão?
A pessoa alegou que na região que ela mora , está havendo toque de recolher. E que o responsável por isto é a própria polícia. Se o bairro está violento e e está havendo troca de tiros , poderia até a polícia aconselhar esses moradores a ficarem em casa, aliás eu não esperaria nem um conselho da polícia, já me enfiaria debaixo da cama e ficaria por ali até não ouvir mais nem pio de passarinho... 
Mas o toque de recolher, vem dos criminosos . Criminosos aqueles que , aqueles que acusam a polícia, defendem como vítimas das diferenças sociais. Quem se sente diferente, acorda cedo, arregaça as mangas e vai trabalhar  e lutar por uma vida mais digna. 
Moro em um condomínio de classe média. Pessoas que moram em casas boas e tem carros bons. As 7hs da manhã ja nao vemos carros nas garagens , e tem vizinhos que só veremos outra vez as 22 hs. Estão lutando para melhorar de vida! Só vagabundo , ou filhinho de papai ou bandidinho , que acredita que a vítima é quem bobeou , que acredita que a violência é problema social.  O problema é a vadiagem e vagabundagem . Isso sim . Vai trabalhar vagabundo! Deus ajuda quem cedo madruga! Trabalhador não é oprimido pela polícia.