domingo, 8 de março de 2009

Deixe nas mãos de Deus!

Os brasileiros são capazes de curar cancêr e Aids e nenhuma matéria em nenhuma revista ciêntifica em qualquer lugar do mundo notíciou algo do gênero.

Confesso, que no início dá um certo receio em publicar algo assim, pois dizem os tais fiéis que possuem em mãos exames antes e depois da cura.

O que não se consegue entender é por que é tão desesperador quando descobrimos que estamos doentes ou alguém de nossa família, se a cura existe de forma tão simples, basta ter fé que pronto estamos curados.

Numa análise mais aprofundada, verificamos o quanto é grave tais testemunhos milagrosos a um público imenso de pessoas, como se vê no vídeo, um galpão repleto de fiéis e o tal culto ainda é televisionado em produtoras independentes , exibido na Band, Rede TV e outros canais menores.

Quando se anuncia que se faz cura de baciada , ao assistir o tal apóstolo, é comum ele dizer - Hoje vamos curar o que AIDS, paraplegia, Cancer? - para aqueles que falta a cultura , a educação, o conhecimento, que justamente são os seguidores da igreja, se minimiza doenças, nas quais muitas delas são incuráveis.
Ao se minimizar estas doenças se minimiza também a necessidade de prevenção.
Previne-se da AIDS como se previne de um resfriado. Assim como, numa chuva inesperada, na falta de um guarda-chuva, saio sem ele mesmo, sem me proteger da chuva, na falta de um preservativo, na hora do ato sexual, faz sem ele mesmo, se contrair o vírus HIV , vai ao culto e se cura.
Para que comerciais de prevenção de acidentes motivados pelo excesso de alcool ou um cursinho CFC sobre acidentes de trânsito , se eu me acidenter e ficar paraplégico vou ao culto e me curo.

Qual a função do médico, farmacêutico, professor, faculdade, escola?
Mesmo sem qualificação se arruma emprego, quem é cego enxerga, que é paraplégico anda, quem tem AIDS, cura-se e por ai vai....

É taõ fácil que somos eternos???

A imbecilidade é tamanha que é dificil acreditar que existam pessoas que creiam nisto.
Ao assistir tais cultos , no início é cômico parece piada, o tal apostolo cura com seu suor, é um novo Cristo, é um enviado por Deus, mas em questão de minutos começamos a perceber o quão inescrupulosa é tal situação.

É pior que um roubo. Pega-se dinheiro dos fiéis aproveitando-se daquilo que ele mais precisa, daquilo que mais lhe dói. Mas o pior, os dois lados são culpados, mais ainda aquele que se deixou levar.

Como sempre protegido e amparado pela liberdade de crença.
É também amparado pelo próprio Deus, quando tentam derruba-lo, o tal apóstolo também usa-se o nome Dele para se autopromover, dizendo que não conseguiram derruba-lo porque Deus não deixa!
Graças a Deus também somos amparados pela liberdade de expressão e de crença.
Me expresso da forma que desejar e creio naquilo que desejo crer!



Dúvida? Clique Aqui

Nenhum comentário: