segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bebês x Lixo

O ministério da saúde fornece pilulas , preservativos, cursos de planejamento familiar, nas escolas se ensinam os jovens a previnir a gravidez precoce ou indesejada. O que ainda é necessário para realmente se conseguir o que se é almejado : o planejamento familiar?
Ter um funcionário publico na casa de cada uma , a acompanhando e na "hora H" dizer : " oh queridinha , você se lembrou de tomar sua pilula, daquelas que se distribuem no posto de saúde gratuitamente, viu? , ou " oh filhinha , fala para o moço usar camisinha viu , daquelas que se distribuem no posto de saúde gratuitamente, viu? Ah ! Você se esqueceu de pegar a pilula e a camisinha no posto, oh filhinha então deixa para fazer isso amanhã e vai lá no postinho pegar a sua, porque se você fizer sem tomar pilula ou camisinha, um bebezinho vai crescer na sua barriguinha viu?
Será que falta isso agora? Ter um assistente social para cada mulher?
Brasileiras não se previnem e simplesmente jogam seus filhos do mesmo jeito que jogam seus lixos.. em qualquer lugar. Joga no bueiro , em terreno baldio, em portas de igreja, na lagoa....

Recém-nascido é encontrado em bueiro no MA


Recém-nascida é encontrada em terreno baldio em MG


Recém-nascido é encontrado na porta de igreja em Londrina


Bebê é abandonado em porta de igreja em Curitiba


Mãe que deu bebê a casal desconhecido quer filha de volta

Já se é tempo agora não de se instruir , de ensinar ou incentivar o planejamento familiar e sim, impor punições severas , assim como na China para diminuir o crescimento populacional, para diminuir o número de gravidez indesejada.
Uma população menor teremos melhores hospitais, melhores escolas, melhores transportes público...


Nenhum comentário: