sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Jurista: Mídia incita violência contra Lindemberg , será??

Em matéria divulgada no site Terra , o jurista afirma que a Mídia incitou a violência no Santinho Sequestrador de Sto André.
Conforme imagens divulgas na mídia , o sequestrador sofreu violências na prisão.
O jurista afirma que é uma violação dos direitos humanos por parte da polícia, uma infração à Constituição, com conivência da mídia , pois bem, já a mídia culpa a polícia por omíssão ou erro por não ter comprometido a vida do tal sujeito , para salvar as vidas das reféns e critica o fato de o bandido não ter atirado e mesmo assim a polícia ter invadido, e por consequência o resultado que todos conhecem.
Direitos Humanos?
Todos os dias tomamos conhecimento de assaltos , muitos dos quais seguidos de violência, não somente na TV mais mediante conhecidos, amigos e parentes, nos somos as verdadeiras vítimas da sociedade.
Quando um sujeito aponta uma arma para sua cabeça , leva tudo que o que você tem , muitas vezes o agride seja uma lesão corporal ou dano moral, esses juristas ou representantes dos Direitos Humanos , não mostram a cara e reclamam ao tal sujeito os nossos direitos humanos.
Deve-se respeitar os direitos , àqueles que trabalham o dia todo, têm seus rendimentos de forma lícita, adquire seus bens da mesma forma e quando se tem um crise amorosa, uma separação , o máximo que procuram é um psicologo.
A proteção a esse tipo de crimonoso incita , na verdade, a prática de novos crimes semelhantes como o que ocorreu nesta semana.
A mídia errou? Sim, errou.
Mesmo com o isolamento da polícia, deu aquele jeitinho brasileiro, e muitas emissoras continuaram filmando 24 hs. Fizeram entrevistas com o bandido dentro do apartamento, com as meninas reféns, narraram 24 hs o movimento da polícia. Escancaram a vida das vítimas, sem nenhum pudor, uma das meninas precisa se refugiar em locais diferentes , se mudar cada vez que a imprensa a descobre.
Liberdade de Impresa???
Aquele velho príncipio do Direito : A liberdade de um termina quando começa a do outro!
A mídia não respeitou em nenhum momento o trabalho da polícia, não colaborou para o bom andamento do caso, não permitiu a tentantiva de solução do caso e violou a privacidade de seus parentes.
A rede Record, o programa Hoje em Dia, tomou a liberdade de constituir um advogado para a garota que sobreviveu, anunciou um pedido de indenização. ( A mãe da garota declarou em entrevista coletiva!), o advogado chegou a ir ao programa ao vivo.
A rede Record entrou na delegacia, filmou o assassino apaixonado, horas depois da prisão, mesmo havendo um prazo mínimo para visitas na prisão.
Disso não se fala?
O tal sujeitinho resisitiu à prisão, a mídia mostrou, não seria por isso o motivo de tais ferimentos?
Se os responsáveis pela segurança não tem a liberdade de nos defender, quem terá?
Se os responsáveis pela Justiça reclamam os Direitos Humanos do réu, enfatizando que o réu é presumido inocente até sentença condenatória transitada em julgado, mesmo sido preso em flagrante, a população ter visto durante 100 horas , ao vivo, o tal apontando armas, atirando, com armas empunhaladas nas cabeças das vítimas, como podemos assegurar que haverá Justiça?
Ninguem reclamou porque é justo, diria até gratificante.
Bandido tem que sofrer, não apenas ser privado da liberdade, e ser sustentado por nós contribuintes.
A população está cansada de impunidade. Só se vê impunidade.
É injustiça não serem todos que apanham na prisão..
O ideal seria vermos Marcos Valério, Delúbio, José Dirceu, também presos e cheios de Hematomas.


Nenhum comentário: