G1 Padrastos são principais suspeitos de abuso sexual, diz pesquisa
Muito se falou durante as últimas semanas da menina que foi abusada pelo padrasto e engravidou, e muitos outros casos vieram a tona.
Na matéria do G1, uma pesquisa realizada em Maceió aponta que os principais suspeitos dos abusos em crianças e adolescentes estão em casa, e em sua maioria é o padrasto.
O padrasto é um dos graus de parentesco mais distantes na estrutura familiar e a figura menos conhecida e que além da mãe é quem participa mais intimamente da rotina da criança .
Ele chega na maioria das vezes, mais tarde, quando a criança já está crescida e execerce a função do pai.
A mãe é a responsável por inserir na base familiar, esse novo membro, e é ela a responsável por analisar se seu companheiro é ou não é passível de confiança. Já , cabe ao pai da criança, se existir, acompanhar o desenvolvimento da criança e se ater à qualquer modificação de comportamento, ou seja participar conjuntamente da criação desta criança, e se o pai não o faz, a responsabilidade da mulher é dobrada!
Muitas mães colocam um homem para conviver com a sua família deixando-o logo de início ver todas as intimidades de suas crianças, muitas vezes deixando-o responsável por um banho, uma troca de roupa e acabam deixando estas crianças a mercê do abusador.
Não isento de culpa, de forma alguma, estes monstros, mas muitas mulheres tem um grande culpa nesses crimes. São omissas e negligentes.
Muitas dessas mulheres se isentam de culpa colocando a culpa nos ex-maridos, porque são ausentes, ao novo companheiro porque é um maníaco, mas quem mais sofre, em situações como essas, são as crianças.
O que falta nas famílias brasileiras é a base familiar em 2007 para cada quatro casamentos foi registrada uma dissolução.
domingo, 8 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário