domingo, 1 de março de 2009

Fila em Banco

São Paulo
Sexta-feira
Missão : pagar duas contas - Santander e Caixa Econômica Federal.

Há quatro anos, na gestão do prefeito José Serra, se promulgou uma lei municipal que limitava o tempo de espera na fila dos bancos em 15 minutos, devendo os bancos colocarem senhas que informavam o horário em que o cliente chegou à fila.

Tentaram derrubar a lei , alegando que faltava legitimidade ao múnicipio , alegando ser de ordem federal. Procurando pela internet não consegui saber se essa lei foi derrubada ou não..

Fui ao Santander pagar uma conta fiquei exatos quarenta minutos na fila, funcionários do banco, informando aos usuários que poderia usar os caixas automáticos para certas operações, mas o brasileiro é por si só ignorante ao extremo ou preguiçoso mesmo , em tempos de crise prefere passar o dia no banco a ir trabalhar, prefere ficar na fila, segurei o nervoso, aguardei os 40 minutos , paguei minha conta e me dirigi a caixa econômica federal.

Cheguei na caixa federal, para evitar nervoso com portas- giratórias , me dirigi ao guarda-volumes, me deparo nas instruções - Coloque uma moeda de R$ 1,00 , etc.. desisti, em tempos de caixa automático, cartão de débito, coloca-se um armário que exige-se moeda de R$ 1,00...
Para variar me barraram na porta, depois de ter retirado, dois celulares, chaves, óculos ....segurei novamente a minha paciência que já estava em seu limite.
Chego ao caixa pego minha senha descubro que tem 36 pessoas na minha frente e 3 caixas.
Depois de aguardar 1:00 na fila, quase dez vezes que o permitido pela lei ( se é que essa lei ainda exista), resolvo procurar o gerente.
Informo ao gerente o tempo de espera na fila, menciono a lei municipal e a resposta que recebo é que os bancos derrubaram a lei..
Maravilha!!! Acabou de me lembrar que estamos no Brasil, só respeita os tais 15 min se existe a lei...
Paciência esgotada, estresse ao extremo, faltando 10 min para as quatro da tarde, projeto no escritório para iniciar e entregar no fim do dia, eu na fila de um banco, esperando a boa vontade dos funcionários publicos me atender...
Uma grande curiosidade é por que se tem tantos caixas nos bancos se no máximo existem 4 caixas em qualquer que seja o banco?
Assim, por um milagre do Santo Horário do Banco, que é fechado às 16 horas e do Santo Dia Sagrado Sexta Feira, em 10 minutos apareceu um novo caixa e todos os caixas atenderam mais pessoas nesses 10 minutos do que a uma hora anterior que fiquei na fila.
Esse é o nosso funcionário brasileiro público, ser funcionário público é ter a segurança de um emprego, a certeza de não ser demitido, nem pelas suas próprias incompetências e falta de vontade...

Nenhum comentário: