domingo, 16 de agosto de 2009

Sou Eurodescendente e sofro preconceito!

É cota para negro aqui, é preconceito contra os negros ali . É a tal segregação , e a tal culpabilidade que procuram, que nos perseguem por conta da escravidão que um dia aqui existiu ,assim como no mundo inteiro. Aceitamos o orgulho negro, aceitamos o 100% black, que dizem não haver preconceito em frase tão seletiva e segregada.
Também sofremos com apelidos maliciosos, na época de escola, ou em grupos negros , coisa que até hoje nunca ouvi numa roda de brancos.
Nunca tratei ninguém com defêrencia com relação à sua cor, embora a cada dia é mais evidente a defêrenciaa com relação aos brancos.
Já cansei de passar por uma atendente no mercado, dizendo com cara de @%$*#@ : - Cliente mais - Nota fical paulista , e quando o próximo cliente é um negro ou uma negra, repete estas perguntas como se tivesse o maior prazer em repeti-la durante 8 horas por dia , todos os dias.
É preconceito? É segregação ?
Hoje no mercado , estava em um corredor, três homens negros conversando, um bate no braço e diz : -tenho que honrar minha cor.
Se eu , no mercado, com mais duas amigas brancas, vejo um homem negro, bato no meu braço e digo tenho que honrar minha cor, é capaz de ser presa na hora por racismo!
O Brasileiro está conseguindo o que quer, está criando guetos que nunca existiu.
Está se segregando por cores o que nunca houve.
Nos responsabilizam por uma escravidão , que não é de nossa responsabilidade, nem talvez de nossos antepassados, minha família por exemplo chegou ao Brasil , após a libertação, que culpa tenho? E ainda, eram vendidos por seu próprio povo.

E eu não posso ter orgulho de ser Eurodescendente, e usar uma camisa com os dizeres 100% White ,me acusariam de estar apoiando Hitler!


2 comentários:

Dokidoki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dokidoki disse...

Já algumas insinuaram que preciso ser pegar um corzinha. "Brasileiro é tudo miscigenado". Dizem pra eu pegar um bronze, pois não tenho cara de brasileiro. Aff!