Pois é ...acontece em nosso país! - Portal Última Instância...
Um ser " brasileiro" entra numa van tenta beijar uma passageira, a passageira o agride e procura a justiça e depois de três anos de processo, o juiz também " brasileiro"o inocenta , sob argumentação que um simples roubo de beijo , é uma reles situação que não cabe à justiça resolver, por sair muito caro para uma situação "corriqueira".
Imagine-se, utilizando um coletivo, indo ao trabalho e de repente é surpreendido por um louco que te tenta beijar.
Sim , pensar pelo lado do simples beijo, talvez inocente? Sim, se fosse uma criança? Talvez...Mas uma criança jamais beijaria um desconhecido...
O simples beijo, numa visão abrangente , não corresponde a um perigo, em visão mais estrita, sendo mais realistas, corresponde sim a um perigo eminente.
Através do beijo, da saliva, da mucosa bucal pode-se contrair diversar doenças.
Pensando além, a relação sexual se inicia com o beijo. Quem diz que o simples beijo do louco da Van não poderia ser procedido de uma violência sexual? A violência sexual, é um fato típico penal sujeito a pena. Para todo fato típico, há também as tentativas..
A tentativa de um crime, se dá , quando o criminoso , tentou mas não conseguiu porque foi impedido de comete-lo por algo ou alguém, então conclui-se que houve uma tentativa de violência sexual..
O juiz brasileiro ainda irozina o fato , chamando a passageira de donzela, moçoila e ainda reafirma tal ironia em sua sentença clamando para não recorrer da absolvição...
O tal juiz brasileiro deve participar do carnaval do Nordeste, onde esses tais brasileiros, arrancam beijos forçados das mulheres, mas com certeza tomaria prudência, e no caso de ocorrer, alguma providência se beijassem sua mulher...
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Violência a Criança
Mãe e padrasto são suspeitos de torturar menina de 3 anos em SP
Pai é suspeito de torturar os cinco filhos no Guarujá
Menina de 2 anos morre após ingerir ácido em Belo Horizonte
Polícia encontra menino de 6 anos amarrado com gravata em SP
Ontem a noite, voltando do trabalho me deparo com uma moça, aparentando no máximo 20 anos, com 5 crianças, gritando e xingando com todos, a duzentos metros , se ouvia os gritos daquela que não podemos chamar de mãe.
A cada dia novos casos de agressão à criança, em pouco tempo no site G1, encontrei no mínimo 4 notícias de agressão ou descaso à criança, e pior por seus pais.
Pergunta:
Por que esses monstros têm filhos, se hoje, se pode perfeitamente se prevenir uma gravidez indesejada?
Há indícios da existência e do conhecimento de métodos anticoncepcionais desde os egípcios, já havia a preocupação e a necessidade de se controlar e de se planejar a gravidez.
No ínicio do sec. XX já conheciam o método rítimico, quando ciêntistas descobriram que a ovulação da mulher se dá apenas uma vez durante o ciclo menstrual, ja após a metade do séc. XX
o desenvolvimento do método anticoncepcional oral.
Grande comemoração das mulheres da época, a tal igualdade ao homem , a liberdade sexual...
A grande aquisição das mulheres nos Anos 50, a educação sexual em qualquer escola do país, na mídia em geral... e o que as mulheres ainda fazem?
Engravidam, Engravidam , Engravidam....
Claro que faz parte da vida, nascer , crescer e reproduzir, porém os tempos mudaram e hoje não temos mais nossa horta, galinheiro , no quintal, que onde "comem três comem seis".
Hoje não basta ir a escola aprender a ler e trabalhar na roça para sustentar os irmãos...
Hoje, não casamos e seremos felizes para sempre até que a morte nos separe!
Não , hoje há outros interesses além de se ter filhos.
Esses ' pais' têm filhos sem querer tê-los, geralmente jovens que ainda não curtiram a vida, largam crianças em casa para irem para baladas, ou precisam trabalhar e largam os filhos em casa, ou não têm a mínima condição písiquica, não tem maturidade suficiente para educar seus filhos, e amarram seus filhos com uma gravata, ou ainda não vigiam seus filhos e de modo negligente deixa ácido na altura das crianças ( quando se tem 2 crianças pequenas em casa)...
Mulheres que arrumam um novo marido, e com um " impecilho", mãe e padrasto torturam crianças e por aí vai..
Em um país que em qualquer posto de saúde fornece anticoncepcionais , são notícias que não deveriam existir.
Quem não quer criança , não têm criança. É simples, é fácil , é objetivo...
Se toma anticoncepcional, não se engravida....
O brasileiro gosta de arrumar desculpas para suas negligências , é comum se ouvir dizer " Escapou, aconteceu..."
Marcadores:
base familiar,
brasileiros,
padrastos,
violência
sábado, 1 de novembro de 2008
Eleições 2008
O Tribunal Eleitoral fez publicar mensagem na mídia televisiva que 4 anos é muito tempo e que nós eleitores somos responsaveis pelos eleitos. Ora não seria o caso do Tribunal olhar para as suas decisões, as quais permitem que candidatos com processos os mais variados possam participar de tais pleitos e acabem por se eleger por ignorância e desinteresse de um povo, que se preocupa mais com futebol, cachaça, carnaval e novela.
Esta na hora de se modificar a legislação partidária e eleitoral, pondo-se fim a esse estado de coisas. Que sejam responsabilizados os verdadeiros autores de tais autorizações!
Para que eu possa exercer a atividade de taxista, sou obrigado a apresentar aos Órgãos municipais 2 certidões negativas do Fórum Criminal.
Pois bem, aquí fica a pergunta ao Tribunal Eleitoral : ISSO É JUSTO?. Sim é justo porque afinal eu transporto pessoas que não me conhecem e que portanto precisam de SEGURANÇA.
Agora responda-me o Tribunal Eleitoral: É JUSTO ESSA GENTE SUJA SE CANDIDATAR?
Com a palavra quem for responsável por tudo isso.
Esta na hora de se modificar a legislação partidária e eleitoral, pondo-se fim a esse estado de coisas. Que sejam responsabilizados os verdadeiros autores de tais autorizações!
Para que eu possa exercer a atividade de taxista, sou obrigado a apresentar aos Órgãos municipais 2 certidões negativas do Fórum Criminal.
Pois bem, aquí fica a pergunta ao Tribunal Eleitoral : ISSO É JUSTO?. Sim é justo porque afinal eu transporto pessoas que não me conhecem e que portanto precisam de SEGURANÇA.
Agora responda-me o Tribunal Eleitoral: É JUSTO ESSA GENTE SUJA SE CANDIDATAR?
Com a palavra quem for responsável por tudo isso.
domingo, 26 de outubro de 2008
Eles se locupletaram
O que estraga o Brasil é sempre o brasileiro, principalmente quando diz que enfim estamos comendo " pão com mortadela ". Quanta falácia se produz por um ato político. Isso é levar o brasileiro a baixa estima. Ou mudamos esse estado de coisas ou eles continuarão se locupletando.
sábado, 25 de outubro de 2008
Programas Sociais X Função brasileiro
Ao assistir a esses últimos debates , passei a refletir sobre as propostas dos candidatos, à programas já existentes seja no âmbito municipal, estadual e federal.
Abaixo alguns programas que lembrei de cabeça :
Abaixo alguns programas que lembrei de cabeça :
- Internet Grátis ( Internet Grátis para a cidade de São Paulo)
- Vai e Volta ( Transporte de Escolar )
- Uniformes ( agasalho, camiseta, bermuda , tenis)
- Material Escolar ( cadernos, lápis borracha , Mochila)
- Merenda
- Leite ( Leite em pó , inclusive nas férias)
- Hospitais e Atendimento Ambulatorial
- Remédios
- Remédio em Casa
- Bolsa Família ( ajuda de custo mensal)
- Auxílio - gás ( ajuda de custo para compra de gás)
- Seguro desemprego ( Valor semelhante à média dos últimos três salários , varia de 3 a 6 meses)
- Licença Maternidade ( Proposta de 6 meses de licença para servidoras)
- Programa Mãe Paulistana ( Auxílio a gestante incluindo enxoval do bebê)
- Habitação
- Creche
- Ensino Primário, Fundamental, Médio , Técnico e Universitário ( c/ cotas)
- Programa Aprendiz ( inclusão do jovem no mercado de trabalho)
- Médico em Casa
Esses foram alguns programas lembrados de primeira, sem ao menos pesquisar, provavelmente a quantidade é bem maior.
Supondo que os programas sejam perfeitos :
A mãe do indivíduo tem todo o atendimento médico durante a gestação, o alimento e o gás para cozinhar vem do governo, mora em habitação do governo, recebe a licença maternidade, seu filho nasce em hospital publico, já com enxoval que o governo deu, vai para creche, o governo leva e busca, faz todas as refeições na creche, leva leite para casa, cresce, vai para a Escola Primária do governo, recebe uniforme e material escolar, leva leite para casa, faz todas as refeições na escola, o governo leva e busca.
Se ficar doente vai até um hospital público e será atendido ou recebe o médico em casa. Se precisar tomar remédio, o remédio chega em casa. Completa o Curso Fundamental e Médio nos mesmos moldes, se desejar já sai com um Curso Técnico, o governo o coloca num programa de inclusão no mercado de Trabalho e lhe arruma um emprego. Chegando na adolescência, fase da puberdade, recebe nos postos, camisinha, anti-concepcional gratuitamente caso queira desde cedo fazer o planejamento familiar e prevenção de doenças. Resolve se casar, recebe moradia do governo, com internet, auxilio gás, opta por ter ou não filhos, se optou por não ter filhos pode novamente buscar preservativos ou anti- concepcional, se optou por ter filhos , sua esposa será amparada assim como sua mãe.....Se ficar desempregado receberá o seguro desemprego.....
E por aí vai, passados de pais para filhos, de filhos para mães.....
Ai o que acontece na realidade ?
Que o sujeito não precisa trabalhar!
E se a utopia um dia se tornar realidade, ai sim teremos problemas!
Porque se não trabalha não se consome e se não se consome não se gera renda!
E o que acontece na realidade?
Aqueles que recebem os programas , a única coisa que faz é reclamar...
O Enxoval é de má qualidade .....
Preciso passar no médico para poder retirar o anti-concepcional
O uniforme ficou grande
O transporte escolar passa muito cedo...
Quero licença Maternidade de 6 meses !
O apartamento da Cohab é muito pequeno!
É um além do comodismo, é uma crítica de algo que é gratuito.
Não entendem que são singelos porque são destinados às pessoas realmente dependem do programa.
Não! O brasileiro , não é trabalhador como dizem , o brasileiro não quer trabalhar, quer receber programas do governo, o brasileiro é egoísta, mesmo que nãoprecise, requisita o programa do governo, ainda que, míseros R$ 40,00 de um bolsa família seja dinheiro gasto com cerveja, na sexta-feira, mesmo que R$ 10,00 de remédio " poupados" seja gasto na sinuca, mesmo que a mochila da escola seja feia e que pôde comprar para seu filho uma melhor, recebe da escola, raspa o emblema do governo, e a usa para qualquer coisa, simplesmente não se importa se faltará remédio para um, mochila para outra criança.
Quando sai do posto de saúde e retirou o remédio, passa no camelô no caminho e compra um DVD pirata, produto contrabandeado sem pagamento de impostos!
Supondo que os programas sejam perfeitos :
A mãe do indivíduo tem todo o atendimento médico durante a gestação, o alimento e o gás para cozinhar vem do governo, mora em habitação do governo, recebe a licença maternidade, seu filho nasce em hospital publico, já com enxoval que o governo deu, vai para creche, o governo leva e busca, faz todas as refeições na creche, leva leite para casa, cresce, vai para a Escola Primária do governo, recebe uniforme e material escolar, leva leite para casa, faz todas as refeições na escola, o governo leva e busca.
Se ficar doente vai até um hospital público e será atendido ou recebe o médico em casa. Se precisar tomar remédio, o remédio chega em casa. Completa o Curso Fundamental e Médio nos mesmos moldes, se desejar já sai com um Curso Técnico, o governo o coloca num programa de inclusão no mercado de Trabalho e lhe arruma um emprego. Chegando na adolescência, fase da puberdade, recebe nos postos, camisinha, anti-concepcional gratuitamente caso queira desde cedo fazer o planejamento familiar e prevenção de doenças. Resolve se casar, recebe moradia do governo, com internet, auxilio gás, opta por ter ou não filhos, se optou por não ter filhos pode novamente buscar preservativos ou anti- concepcional, se optou por ter filhos , sua esposa será amparada assim como sua mãe.....Se ficar desempregado receberá o seguro desemprego.....
E por aí vai, passados de pais para filhos, de filhos para mães.....
Ai o que acontece na realidade ?
Que o sujeito não precisa trabalhar!
E se a utopia um dia se tornar realidade, ai sim teremos problemas!
Porque se não trabalha não se consome e se não se consome não se gera renda!
E o que acontece na realidade?
Aqueles que recebem os programas , a única coisa que faz é reclamar...
O Enxoval é de má qualidade .....
Preciso passar no médico para poder retirar o anti-concepcional
O uniforme ficou grande
O transporte escolar passa muito cedo...
Quero licença Maternidade de 6 meses !
O apartamento da Cohab é muito pequeno!
É um além do comodismo, é uma crítica de algo que é gratuito.
Não entendem que são singelos porque são destinados às pessoas realmente dependem do programa.
Não! O brasileiro , não é trabalhador como dizem , o brasileiro não quer trabalhar, quer receber programas do governo, o brasileiro é egoísta, mesmo que nãoprecise, requisita o programa do governo, ainda que, míseros R$ 40,00 de um bolsa família seja dinheiro gasto com cerveja, na sexta-feira, mesmo que R$ 10,00 de remédio " poupados" seja gasto na sinuca, mesmo que a mochila da escola seja feia e que pôde comprar para seu filho uma melhor, recebe da escola, raspa o emblema do governo, e a usa para qualquer coisa, simplesmente não se importa se faltará remédio para um, mochila para outra criança.
Quando sai do posto de saúde e retirou o remédio, passa no camelô no caminho e compra um DVD pirata, produto contrabandeado sem pagamento de impostos!
Marcadores:
brasileiro,
função social,
impostos,
planos de governo,
programas sociais
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Jurista: Mídia incita violência contra Lindemberg , será??
Em matéria divulgada no site Terra , o jurista afirma que a Mídia incitou a violência no Santinho Sequestrador de Sto André.
Conforme imagens divulgas na mídia , o sequestrador sofreu violências na prisão.
O jurista afirma que é uma violação dos direitos humanos por parte da polícia, uma infração à Constituição, com conivência da mídia , pois bem, já a mídia culpa a polícia por omíssão ou erro por não ter comprometido a vida do tal sujeito , para salvar as vidas das reféns e critica o fato de o bandido não ter atirado e mesmo assim a polícia ter invadido, e por consequência o resultado que todos conhecem.
Direitos Humanos?
Todos os dias tomamos conhecimento de assaltos , muitos dos quais seguidos de violência, não somente na TV mais mediante conhecidos, amigos e parentes, nos somos as verdadeiras vítimas da sociedade.
Quando um sujeito aponta uma arma para sua cabeça , leva tudo que o que você tem , muitas vezes o agride seja uma lesão corporal ou dano moral, esses juristas ou representantes dos Direitos Humanos , não mostram a cara e reclamam ao tal sujeito os nossos direitos humanos.
Deve-se respeitar os direitos , àqueles que trabalham o dia todo, têm seus rendimentos de forma lícita, adquire seus bens da mesma forma e quando se tem um crise amorosa, uma separação , o máximo que procuram é um psicologo.
A proteção a esse tipo de crimonoso incita , na verdade, a prática de novos crimes semelhantes como o que ocorreu nesta semana.
A mídia errou? Sim, errou.
Mesmo com o isolamento da polícia, deu aquele jeitinho brasileiro, e muitas emissoras continuaram filmando 24 hs. Fizeram entrevistas com o bandido dentro do apartamento, com as meninas reféns, narraram 24 hs o movimento da polícia. Escancaram a vida das vítimas, sem nenhum pudor, uma das meninas precisa se refugiar em locais diferentes , se mudar cada vez que a imprensa a descobre.
Liberdade de Impresa???
Aquele velho príncipio do Direito : A liberdade de um termina quando começa a do outro!
A mídia não respeitou em nenhum momento o trabalho da polícia, não colaborou para o bom andamento do caso, não permitiu a tentantiva de solução do caso e violou a privacidade de seus parentes.
A rede Record, o programa Hoje em Dia, tomou a liberdade de constituir um advogado para a garota que sobreviveu, anunciou um pedido de indenização. ( A mãe da garota declarou em entrevista coletiva!), o advogado chegou a ir ao programa ao vivo.
A rede Record entrou na delegacia, filmou o assassino apaixonado, horas depois da prisão, mesmo havendo um prazo mínimo para visitas na prisão.
Disso não se fala?
O tal sujeitinho resisitiu à prisão, a mídia mostrou, não seria por isso o motivo de tais ferimentos?
Se os responsáveis pela segurança não tem a liberdade de nos defender, quem terá?
Se os responsáveis pela Justiça reclamam os Direitos Humanos do réu, enfatizando que o réu é presumido inocente até sentença condenatória transitada em julgado, mesmo sido preso em flagrante, a população ter visto durante 100 horas , ao vivo, o tal apontando armas, atirando, com armas empunhaladas nas cabeças das vítimas, como podemos assegurar que haverá Justiça?
Ninguem reclamou porque é justo, diria até gratificante.
Bandido tem que sofrer, não apenas ser privado da liberdade, e ser sustentado por nós contribuintes.
A população está cansada de impunidade. Só se vê impunidade.
É injustiça não serem todos que apanham na prisão..
O ideal seria vermos Marcos Valério, Delúbio, José Dirceu, também presos e cheios de Hematomas.
Conforme imagens divulgas na mídia , o sequestrador sofreu violências na prisão.
O jurista afirma que é uma violação dos direitos humanos por parte da polícia, uma infração à Constituição, com conivência da mídia , pois bem, já a mídia culpa a polícia por omíssão ou erro por não ter comprometido a vida do tal sujeito , para salvar as vidas das reféns e critica o fato de o bandido não ter atirado e mesmo assim a polícia ter invadido, e por consequência o resultado que todos conhecem.
Direitos Humanos?
Todos os dias tomamos conhecimento de assaltos , muitos dos quais seguidos de violência, não somente na TV mais mediante conhecidos, amigos e parentes, nos somos as verdadeiras vítimas da sociedade.
Quando um sujeito aponta uma arma para sua cabeça , leva tudo que o que você tem , muitas vezes o agride seja uma lesão corporal ou dano moral, esses juristas ou representantes dos Direitos Humanos , não mostram a cara e reclamam ao tal sujeito os nossos direitos humanos.
Deve-se respeitar os direitos , àqueles que trabalham o dia todo, têm seus rendimentos de forma lícita, adquire seus bens da mesma forma e quando se tem um crise amorosa, uma separação , o máximo que procuram é um psicologo.
A proteção a esse tipo de crimonoso incita , na verdade, a prática de novos crimes semelhantes como o que ocorreu nesta semana.
A mídia errou? Sim, errou.
Mesmo com o isolamento da polícia, deu aquele jeitinho brasileiro, e muitas emissoras continuaram filmando 24 hs. Fizeram entrevistas com o bandido dentro do apartamento, com as meninas reféns, narraram 24 hs o movimento da polícia. Escancaram a vida das vítimas, sem nenhum pudor, uma das meninas precisa se refugiar em locais diferentes , se mudar cada vez que a imprensa a descobre.
Liberdade de Impresa???
Aquele velho príncipio do Direito : A liberdade de um termina quando começa a do outro!
A mídia não respeitou em nenhum momento o trabalho da polícia, não colaborou para o bom andamento do caso, não permitiu a tentantiva de solução do caso e violou a privacidade de seus parentes.
A rede Record, o programa Hoje em Dia, tomou a liberdade de constituir um advogado para a garota que sobreviveu, anunciou um pedido de indenização. ( A mãe da garota declarou em entrevista coletiva!), o advogado chegou a ir ao programa ao vivo.
A rede Record entrou na delegacia, filmou o assassino apaixonado, horas depois da prisão, mesmo havendo um prazo mínimo para visitas na prisão.
Disso não se fala?
O tal sujeitinho resisitiu à prisão, a mídia mostrou, não seria por isso o motivo de tais ferimentos?
Se os responsáveis pela segurança não tem a liberdade de nos defender, quem terá?
Se os responsáveis pela Justiça reclamam os Direitos Humanos do réu, enfatizando que o réu é presumido inocente até sentença condenatória transitada em julgado, mesmo sido preso em flagrante, a população ter visto durante 100 horas , ao vivo, o tal apontando armas, atirando, com armas empunhaladas nas cabeças das vítimas, como podemos assegurar que haverá Justiça?
Ninguem reclamou porque é justo, diria até gratificante.
Bandido tem que sofrer, não apenas ser privado da liberdade, e ser sustentado por nós contribuintes.
A população está cansada de impunidade. Só se vê impunidade.
É injustiça não serem todos que apanham na prisão..
O ideal seria vermos Marcos Valério, Delúbio, José Dirceu, também presos e cheios de Hematomas.
domingo, 19 de outubro de 2008
Direitos Humanos
Ontem, me deparei com o caso da garota sequestrada de Sto André no qual passou quatro dias em cárcere privado.
A família do marginal, jornalistas sensasionalista, digo marginal porque quem compra armas e munição de forma ilegal, não é um trabalhador é um marginal, é bandido, passaram quase uma semana dizendo na tv que o tal sequestrador não deveria ser tratado como marginal, pois não é um sequestro comum é uma Prova de Amor, sofreu uma desilusão amorosa...
Em meus tempos de estudante de Direito, participava do grêmio estudantil, estudava Direito Constitucional, lia livros sobre a Ditadura, com posicionamento contrário, a favor dos Direitos Humanos, entendia que a Criminalidade era resultado de uma falta de política social, falta de inclusão social.
Nesse tempo, tinha como professor de Direito Criminal, o professor Marcelo Fortes Barbosa, e me revoltada cada vez que o professor dizia que lugar de bandido é na prisão e de preferência morto, que ele mesmo dizia que já havia matado dois ou três em tentativa de assalto. Era da turminha comunista, que ele nos chamava de comunistas festivos.
Durante certo período, portanto , era essa a minha visão. Depois de certo período percebi que Direito não é sinônimo de Justiça. A verdadeira justiça é ago utópico.
Justiça verdadeira seria ele matou - ele morrreu. A lei de Talião, conhecida como olho-por-olho dente por dente.
Como um advogado faz justiça se ele defender um bandido?
Os Direitos Humanos só aparecem quando se mata um bandido.
Quando somos assaltados, somos deparados com uma arma em nossa cabeça, cadê os Direitos Humanos?
Quando esse criminoso mata sua vítima, o criminoso não o aciona, aciona o Estado, que joga o bandindo em um presídio e pouco tempo depois , é solto.
Em festas, dias das mães, recebem o conduto para visitar a família mesmo que suas vítimas jamais tenham esse direito.
Quando o coronel Ubiratan invadiu o Carandiru , em situação extrema em que vários santinhos trabalhadores foram mortos,o coronel ficou conhecido como um assassino, que tirou várias vidas,
até em sua morte , foi noticiado como o coronel do massacre do Carandiru. Nunca se ouviu falar tanto em Direitos Humanos.
Se a polícia tivesse invadido o presídio , e vários policiais tivessem morrido, jamais chamariam de massacre do Carandiru.
A Constituição de 88 foi elaborada como um meio de defesa contra a Ditadura, com base nela , foram formuladas leis que mais refletem a impunidade do que Direitos e Garantias Fundamentais.
Quando um governo , como o do Rio, ordena a polícia a se necessáriio matar bandido, vem os Direitos Humanos.
Quando a criminalidade aumenta, o número de homícidios aumenta, não se ouve falar em Direitos Humanos.
Esses membros dos Direitos Humanos, a meu ver, só aparecem na Tv, em programas sensacionalistas, oportunistas. Como esses seres que perante uma tragédia, aparecem atrás do reporter, com plaquinhas " Fulano nós te amamos" , sem ao menos conhecerem a vítima.
Nesse caso de Sto André, se não fosse o tal Direitos Humanos , o caso teria se desenrolado de uma forma muito menos trágica, resolvido com um atirador de Elite, matando o santinho apaixonado. Mas, assim como o coronel responsável pela operação disse em entrevista, ele seria responsabilizado por tal, e ficaria conhecido na história como o coronel que matou...
Conforme ele mesmo explicou, só se pode matar um bandido, só se pode utilizar um atirador de Elite, se o criminoso tiver com uma arma na cabeça da vítima e a arma deve estar engatilhada.
É esse tal Direitos Humanos que nos torna presos em casas com grades, blindar carros, equipar carros com gps, não andar com um notebook, com um celular melhor, pois não nos sentimos seguros, temos muito menos direitos do que um criminoso.
Se a polícia tivesse real poder da situação estaríamos vivendo em uma sociedade bem melhor.
A família do marginal, jornalistas sensasionalista, digo marginal porque quem compra armas e munição de forma ilegal, não é um trabalhador é um marginal, é bandido, passaram quase uma semana dizendo na tv que o tal sequestrador não deveria ser tratado como marginal, pois não é um sequestro comum é uma Prova de Amor, sofreu uma desilusão amorosa...
Em meus tempos de estudante de Direito, participava do grêmio estudantil, estudava Direito Constitucional, lia livros sobre a Ditadura, com posicionamento contrário, a favor dos Direitos Humanos, entendia que a Criminalidade era resultado de uma falta de política social, falta de inclusão social.
Nesse tempo, tinha como professor de Direito Criminal, o professor Marcelo Fortes Barbosa, e me revoltada cada vez que o professor dizia que lugar de bandido é na prisão e de preferência morto, que ele mesmo dizia que já havia matado dois ou três em tentativa de assalto. Era da turminha comunista, que ele nos chamava de comunistas festivos.
Durante certo período, portanto , era essa a minha visão. Depois de certo período percebi que Direito não é sinônimo de Justiça. A verdadeira justiça é ago utópico.
Justiça verdadeira seria ele matou - ele morrreu. A lei de Talião, conhecida como olho-por-olho dente por dente.
Como um advogado faz justiça se ele defender um bandido?
Os Direitos Humanos só aparecem quando se mata um bandido.
Quando somos assaltados, somos deparados com uma arma em nossa cabeça, cadê os Direitos Humanos?
Quando esse criminoso mata sua vítima, o criminoso não o aciona, aciona o Estado, que joga o bandindo em um presídio e pouco tempo depois , é solto.
Em festas, dias das mães, recebem o conduto para visitar a família mesmo que suas vítimas jamais tenham esse direito.
Quando o coronel Ubiratan invadiu o Carandiru , em situação extrema em que vários santinhos trabalhadores foram mortos,o coronel ficou conhecido como um assassino, que tirou várias vidas,
até em sua morte , foi noticiado como o coronel do massacre do Carandiru. Nunca se ouviu falar tanto em Direitos Humanos.
Se a polícia tivesse invadido o presídio , e vários policiais tivessem morrido, jamais chamariam de massacre do Carandiru.
A Constituição de 88 foi elaborada como um meio de defesa contra a Ditadura, com base nela , foram formuladas leis que mais refletem a impunidade do que Direitos e Garantias Fundamentais.
Quando um governo , como o do Rio, ordena a polícia a se necessáriio matar bandido, vem os Direitos Humanos.
Quando a criminalidade aumenta, o número de homícidios aumenta, não se ouve falar em Direitos Humanos.
Esses membros dos Direitos Humanos, a meu ver, só aparecem na Tv, em programas sensacionalistas, oportunistas. Como esses seres que perante uma tragédia, aparecem atrás do reporter, com plaquinhas " Fulano nós te amamos" , sem ao menos conhecerem a vítima.
Nesse caso de Sto André, se não fosse o tal Direitos Humanos , o caso teria se desenrolado de uma forma muito menos trágica, resolvido com um atirador de Elite, matando o santinho apaixonado. Mas, assim como o coronel responsável pela operação disse em entrevista, ele seria responsabilizado por tal, e ficaria conhecido na história como o coronel que matou...
Conforme ele mesmo explicou, só se pode matar um bandido, só se pode utilizar um atirador de Elite, se o criminoso tiver com uma arma na cabeça da vítima e a arma deve estar engatilhada.
É esse tal Direitos Humanos que nos torna presos em casas com grades, blindar carros, equipar carros com gps, não andar com um notebook, com um celular melhor, pois não nos sentimos seguros, temos muito menos direitos do que um criminoso.
Se a polícia tivesse real poder da situação estaríamos vivendo em uma sociedade bem melhor.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Justiça condena flanelinha por tentativa de extorsão em Balneário Camboriú (SC)
Já era tempo de alguém denunciar e punir esses marginais, porque não passam de meros marginais, cobrar para os cidadãos estacionar seus carros em vias públicas , não são diferentes das milícias, de pedágios de traficantes, não se diferem...
As pessoas reclamam da Zona Azul, do IPVA, de pedágios , que em sua teoria , tem a sua finalidade, e creio que esse dinheiro, talvez não em seu todo, mas em parte é aplicado a seus devidos fins.
Já os tais flanelinhas não, não são punidos porque alguns policiais dizem que precisam ser denunciados para serem punidos, outros dizem que não podem fazer nada porque é um problema social.
Problema social talvez , por parte do policial , que recebe para defender a sociedade , para assegurar nossos direitos de ir e vir, a segurança, as garantias fudamentais...
É um problema social, também por parte do cidadão que paga seu IPVA, que compra o Zona Azul e e quando não tem zona Azul está sujeito ao pagamento de caixinha para flanelinhas.
O cidadão que trabalhou para pagar seus estudos , que trabalhou para comprar seu carro, que trabalha para manter seu carro , tem que trabalhar para pagar estacionamento para flanelinha? Isso sim é um problema social.
Na reportagem da folha , referente a condenação do flanelinha, alías, parabéns para a juíza, que cumpriu com seu dever, embora seja a sua função social, mas nem todos cumprem... dizem que é problema social, a vítima denunciou o marginal, mas denunciou o marginal porque ao se negar a pagar, ele atirou pedra no carro dela, e a polícia o prendeu, mas , enquanto ele não atingiu diretamente o patrimônio nunca foi denunciado ( embora cobrar para as pessoas estacionarem os carros em vias públicas é atingir o patrimônio), e pagar para não ser roubado , também não deixa de ser uma coação, que também é crime.
Se todos denunciassem , mesmo que não se atire pedra em seu carro, os marginais seriam punidos, só temos que torcer para não encontrar pela frente, um policial que se acha capaz de julgar de antemão que o problema é social, mas apenas encontraríamos um obstáculo, basta seguir em frente e procurar uma delegacia, falem diretamente com o delegado, se este também julgar que é um problema social , recorram à corregedoria de polícia, que assim se resolve dois problemas , o flanela e a policia...
Muitas pessoas temem procurar à corregedoria de polícia, que possa não resolver ou que o policial possa se vingar e a pessoa possa sofrer algum tipo de coação. Ela existe justamente para isso, para fiscalizar à ação dos policiais.
Os problemas no Brasil não se resolvem porque as pessoas tem medo, entendo que o Brasil tenha um passado de coação , de falta de direitos, mas como disse é passado, afinal não vivemos em uma democracia? Temos uma constituição! Então porque não aproveitar que somos uma democracia e que temos uma constituição e pararmos de viver no passado e começarmos a cobrar nossos direitos. Por que não parar de empurrar os problemas, ficar nos papinhos de elevador e janela de casa, falando mal dos governos se você não faz nada?
As pessoas reclamam da Zona Azul, do IPVA, de pedágios , que em sua teoria , tem a sua finalidade, e creio que esse dinheiro, talvez não em seu todo, mas em parte é aplicado a seus devidos fins.
Já os tais flanelinhas não, não são punidos porque alguns policiais dizem que precisam ser denunciados para serem punidos, outros dizem que não podem fazer nada porque é um problema social.
Problema social talvez , por parte do policial , que recebe para defender a sociedade , para assegurar nossos direitos de ir e vir, a segurança, as garantias fudamentais...
É um problema social, também por parte do cidadão que paga seu IPVA, que compra o Zona Azul e e quando não tem zona Azul está sujeito ao pagamento de caixinha para flanelinhas.
O cidadão que trabalhou para pagar seus estudos , que trabalhou para comprar seu carro, que trabalha para manter seu carro , tem que trabalhar para pagar estacionamento para flanelinha? Isso sim é um problema social.
Na reportagem da folha , referente a condenação do flanelinha, alías, parabéns para a juíza, que cumpriu com seu dever, embora seja a sua função social, mas nem todos cumprem... dizem que é problema social, a vítima denunciou o marginal, mas denunciou o marginal porque ao se negar a pagar, ele atirou pedra no carro dela, e a polícia o prendeu, mas , enquanto ele não atingiu diretamente o patrimônio nunca foi denunciado ( embora cobrar para as pessoas estacionarem os carros em vias públicas é atingir o patrimônio), e pagar para não ser roubado , também não deixa de ser uma coação, que também é crime.
Se todos denunciassem , mesmo que não se atire pedra em seu carro, os marginais seriam punidos, só temos que torcer para não encontrar pela frente, um policial que se acha capaz de julgar de antemão que o problema é social, mas apenas encontraríamos um obstáculo, basta seguir em frente e procurar uma delegacia, falem diretamente com o delegado, se este também julgar que é um problema social , recorram à corregedoria de polícia, que assim se resolve dois problemas , o flanela e a policia...
Muitas pessoas temem procurar à corregedoria de polícia, que possa não resolver ou que o policial possa se vingar e a pessoa possa sofrer algum tipo de coação. Ela existe justamente para isso, para fiscalizar à ação dos policiais.
Os problemas no Brasil não se resolvem porque as pessoas tem medo, entendo que o Brasil tenha um passado de coação , de falta de direitos, mas como disse é passado, afinal não vivemos em uma democracia? Temos uma constituição! Então porque não aproveitar que somos uma democracia e que temos uma constituição e pararmos de viver no passado e começarmos a cobrar nossos direitos. Por que não parar de empurrar os problemas, ficar nos papinhos de elevador e janela de casa, falando mal dos governos se você não faz nada?
Marcadores:
flanelinhas,
impostos,
justiça,
zona azul
quinta-feira, 24 de julho de 2008
" Não represento país que me humilhou" diz Rebeca Gusmão

-
Seria muito complicado passar por tudo o que eu passei e competir pelo Brasil, representar um país que só quis me humilhar"
- Brasil sil sil sil !!!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Pedofilia
Noticiou-se nos principais telejornais a prisão de um procurador de Roraima, acusado de gerenciar a pedofilia na capital.
Uma aliciadora era a responsável por entregar as crianças a ele .
As crianças eram seduzidas por dinheiro, passeios e brinquedos.
A pergunta é como um pai pode deixar a criança sair com um estranho em troca de brinquedos?
Reconheço que uma família carente, a criança sonha em ter algum brinquedo ou passear no shopping e tomar um sorvete, que para nós pode ser normal, rotineiro, para eles pode não ser tão fácil. Mas, tantos casos de pedofilia, tantas atrocidades e continua expondo seu filho a isso?
Uma adolescente de 13 anos engravidou do tal procurador, a família cogitou o aborto, o que seria mais que óbvio , devido às circunstâncias, mas desconsiderou, e decidiram ter o bebê.
Outro caso noticiado hoje no Jornal da Record, um dentista, de Araraquara, seduzindo crianças através do bate papo, entrava nas salas de bate-papo depois da meia -noite, e seduzia as crianças até conseguir leva-las para salas reservadas , marcar encontro...
Como esses pais podem deixar suas crianças de madrugada conversando em bate papo?
Pedofilia é um crime hediondo, deve-se ser punido, evitado, combatido,mas as pessoas também tem que colaborar, todos sabem que infelizmente isso existe...
Se eu deixo meu celuar no portão da minha casa e volto no dia seguinte, com certeza meu celular não vai estar lá, infelizmente vivemos em um mundo assim.
Nem todos agem da mesma forma que agimos!
Se deixa seu filho exposto, a mercê de bandidos, de pessoas estranhas, a criança corre risco de se encontrar com um monstro desses!
Uma aliciadora era a responsável por entregar as crianças a ele .
As crianças eram seduzidas por dinheiro, passeios e brinquedos.
A pergunta é como um pai pode deixar a criança sair com um estranho em troca de brinquedos?
Reconheço que uma família carente, a criança sonha em ter algum brinquedo ou passear no shopping e tomar um sorvete, que para nós pode ser normal, rotineiro, para eles pode não ser tão fácil. Mas, tantos casos de pedofilia, tantas atrocidades e continua expondo seu filho a isso?
Uma adolescente de 13 anos engravidou do tal procurador, a família cogitou o aborto, o que seria mais que óbvio , devido às circunstâncias, mas desconsiderou, e decidiram ter o bebê.
Outro caso noticiado hoje no Jornal da Record, um dentista, de Araraquara, seduzindo crianças através do bate papo, entrava nas salas de bate-papo depois da meia -noite, e seduzia as crianças até conseguir leva-las para salas reservadas , marcar encontro...
Como esses pais podem deixar suas crianças de madrugada conversando em bate papo?
Pedofilia é um crime hediondo, deve-se ser punido, evitado, combatido,mas as pessoas também tem que colaborar, todos sabem que infelizmente isso existe...
Se eu deixo meu celuar no portão da minha casa e volto no dia seguinte, com certeza meu celular não vai estar lá, infelizmente vivemos em um mundo assim.
Nem todos agem da mesma forma que agimos!
Se deixa seu filho exposto, a mercê de bandidos, de pessoas estranhas, a criança corre risco de se encontrar com um monstro desses!
Marcadores:
aproveitadores,
bate-papos,
brinquedos,
crianças,
educação no brasil,
família,
mercenários,
pais,
pedofilia,
pedofilia no brasil,
tv record.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Bebês x Lixo
O ministério da saúde fornece pilulas , preservativos, cursos de planejamento familiar, nas escolas se ensinam os jovens a previnir a gravidez precoce ou indesejada. O que ainda é necessário para realmente se conseguir o que se é almejado : o planejamento familiar?
Ter um funcionário publico na casa de cada uma , a acompanhando e na "hora H" dizer : " oh queridinha , você se lembrou de tomar sua pilula, daquelas que se distribuem no posto de saúde gratuitamente, viu? , ou " oh filhinha , fala para o moço usar camisinha viu , daquelas que se distribuem no posto de saúde gratuitamente, viu? Ah ! Você se esqueceu de pegar a pilula e a camisinha no posto, oh filhinha então deixa para fazer isso amanhã e vai lá no postinho pegar a sua, porque se você fizer sem tomar pilula ou camisinha, um bebezinho vai crescer na sua barriguinha viu?
Será que falta isso agora? Ter um assistente social para cada mulher?
Brasileiras não se previnem e simplesmente jogam seus filhos do mesmo jeito que jogam seus lixos.. em qualquer lugar. Joga no bueiro , em terreno baldio, em portas de igreja, na lagoa....
Ter um funcionário publico na casa de cada uma , a acompanhando e na "hora H" dizer : " oh queridinha , você se lembrou de tomar sua pilula, daquelas que se distribuem no posto de saúde gratuitamente, viu? , ou " oh filhinha , fala para o moço usar camisinha viu , daquelas que se distribuem no posto de saúde gratuitamente, viu? Ah ! Você se esqueceu de pegar a pilula e a camisinha no posto, oh filhinha então deixa para fazer isso amanhã e vai lá no postinho pegar a sua, porque se você fizer sem tomar pilula ou camisinha, um bebezinho vai crescer na sua barriguinha viu?
Será que falta isso agora? Ter um assistente social para cada mulher?
Brasileiras não se previnem e simplesmente jogam seus filhos do mesmo jeito que jogam seus lixos.. em qualquer lugar. Joga no bueiro , em terreno baldio, em portas de igreja, na lagoa....
Recém-nascido é encontrado em bueiro no MA
Recém-nascida é encontrada em terreno baldio em MG
Recém-nascido é encontrado na porta de igreja em Londrina
Bebê é abandonado em porta de igreja em Curitiba
Mãe que deu bebê a casal desconhecido quer filha de volta
Já se é tempo agora não de se instruir , de ensinar ou incentivar o planejamento familiar e sim, impor punições severas , assim como na China para diminuir o crescimento populacional, para diminuir o número de gravidez indesejada.
Uma população menor teremos melhores hospitais, melhores escolas, melhores transportes público...
Uma população menor teremos melhores hospitais, melhores escolas, melhores transportes público...
Marcadores:
abandono,
base familiar,
bebês,
educação no brasil,
política
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Por que Lei Seca? 2
Mais uma no mesmo dia.
Imagens mostram caminhoneiro perseguindo motociclista na Castello
Fonte G1
O caminhoneiro bêbado, perseguiu o motoqueiro porque reclamou que o caminhoneiro estava dirigindo com imprudência.
E ai o que é pior ? Se tivessem barrado o caminhoneiro numa blitz e o obrigado a fazer um teste de bafômetro ou agora que ele matou o motoqueiro?
Estamos em mês de férias, em estrada que muitas famílias vão para interior de férias e além dos problemas da rodovia, encontramos brasileiros como esses ai, imprudentes , nojentos que não importam a mínima com ninguém, com a vida alheia, um verdadeiro animal irracional.
Esse caminhoneiro, brasileiro, foi preso mas deveria ser esquecido em uma cela, não viver na regalia.
A família do motoqueiro, ainda, é obrigada a pagar impostos , assim como eu e como nós brasileiros que parte disso vai para sustentar animais como estes.
O tal motoqueiro, poderia ser um desses advogadozinhos que pendem imunidade ao teste do bafômetro!!!
ÊÊ Brasil sil sil ....
Imagens mostram caminhoneiro perseguindo motociclista na Castello
Fonte G1O caminhoneiro bêbado, perseguiu o motoqueiro porque reclamou que o caminhoneiro estava dirigindo com imprudência.
E ai o que é pior ? Se tivessem barrado o caminhoneiro numa blitz e o obrigado a fazer um teste de bafômetro ou agora que ele matou o motoqueiro?
Estamos em mês de férias, em estrada que muitas famílias vão para interior de férias e além dos problemas da rodovia, encontramos brasileiros como esses ai, imprudentes , nojentos que não importam a mínima com ninguém, com a vida alheia, um verdadeiro animal irracional.
Esse caminhoneiro, brasileiro, foi preso mas deveria ser esquecido em uma cela, não viver na regalia.
A família do motoqueiro, ainda, é obrigada a pagar impostos , assim como eu e como nós brasileiros que parte disso vai para sustentar animais como estes.
O tal motoqueiro, poderia ser um desses advogadozinhos que pendem imunidade ao teste do bafômetro!!!
ÊÊ Brasil sil sil ....
Marcadores:
alcool,
brasileiro,
brasileiros,
lei-seca,
motoboys,
motoqueiro
Por que Lei Seca??

A lei é muito rigorosa?? A bebida não atrapalha a direção?
Que absurdo, obrigar os motoristas a fazer o teste do bafômetro!!!! Para que? Quer beber deixa beber... Será que os motoristas dos três carros que esse sujeito bateu também estavam bêbados?
Tem advogadozinho acionando a justiça para o isentar do teste do bafômetro, (e tem juizinho que o isenta) , esse bebum poderia ter batido no carro desse advogadozinho e do tal juizinho antes de passar pela cabeça do advogadozinho em acionar a justiça e do juizinho de o isentar...
Marcadores:
alcool,
brasileiro,
brasileiros,
lei seca,
polícia
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Pra descontrair
Meu sogro é taxista.
Certo dia , ele me perguntou se eu queria saber realmente como é o povo brasileiro.
Respondi que sim. Ele me disse , fique 1 hora no ponto de taxi que você vai saber o que é o brasileiro.
E começou a me contar alguns 'causos'.
Me contou que certa vez veio um rapaz com um Documento da Receita Federal, com o brasão do Brasil, as armas nacionais, o rapaz perguntou para ele :
O senhor sabe me dizer como chego na......República Federativa do Brasil???
Certo dia , ele me perguntou se eu queria saber realmente como é o povo brasileiro.
Respondi que sim. Ele me disse , fique 1 hora no ponto de taxi que você vai saber o que é o brasileiro.
E começou a me contar alguns 'causos'.
Me contou que certa vez veio um rapaz com um Documento da Receita Federal, com o brasão do Brasil, as armas nacionais, o rapaz perguntou para ele :
O senhor sabe me dizer como chego na......República Federativa do Brasil???
"Lei Seca"
Nunca se falou tanto de uma lei , como a nova lei que estabelece regras mais rigorosas para motoristas e o consumo do alcool.
Já de início a intitularam de " Lei Seca", um certo ar de ironia, que seus 'criadores', jornalistas, que na verdade se inspiraram (leia-se copiaram), de uma lei criada nos Estados Unidos há muitos anos e que proibiram o consumo do alcool no país.
Como o povo é burro, o governo precisa criar uma lei para que os motoristas percebam que direção e alcool não combina. Só respeita a lei se dói no bolso e ou vá preso.
Mas não, a mídia critica a lei e tem ao seu lado o nosso povo brasileiro, que presta seus depoimentos contra , achando um absurdo não poder beber e depois dirigir.
Aquela farofada...
Um mês depois do início da vigência da lei, noticia-se dados do IML registra 57% menos vítimas de transito!
A mídia mal noticiou, continuam criticando a tal lei.
O ideal mesmo é acabar com o legislativo, que se matem, que se roubem, que não vão à escola, não vão ao médico, deixe valer a seleção natural!
Já de início a intitularam de " Lei Seca", um certo ar de ironia, que seus 'criadores', jornalistas, que na verdade se inspiraram (leia-se copiaram), de uma lei criada nos Estados Unidos há muitos anos e que proibiram o consumo do alcool no país.
Como o povo é burro, o governo precisa criar uma lei para que os motoristas percebam que direção e alcool não combina. Só respeita a lei se dói no bolso e ou vá preso.
Mas não, a mídia critica a lei e tem ao seu lado o nosso povo brasileiro, que presta seus depoimentos contra , achando um absurdo não poder beber e depois dirigir.
Aquela farofada...
Um mês depois do início da vigência da lei, noticia-se dados do IML registra 57% menos vítimas de transito!
A mídia mal noticiou, continuam criticando a tal lei.
O ideal mesmo é acabar com o legislativo, que se matem, que se roubem, que não vão à escola, não vão ao médico, deixe valer a seleção natural!
Marcadores:
alcool,
brasileiro,
lei-seca,
leis
De volta
Depois de um tempo na correria , vou voltar a escrever sobre...
Espero realmente não encontrar nada nas ruas que possam virar críticas, porém como conhecemos bem o brasileiro...infelizemente terei que escrever.
Espero realmente não encontrar nada nas ruas que possam virar críticas, porém como conhecemos bem o brasileiro...infelizemente terei que escrever.
Assinar:
Postagens (Atom)